Aldeias de Mato Grosso do Sul recebem sementes de feijão para a Safra 2024/2025
Publicado em 19/12/2024 09h30

Aldeias de Mato Grosso do Sul recebem sementes de feijão para a Safra 2024/2025

A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais e ocorrerá ao longo de toda a semana.
Por: Wisley Torales

O Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), está promovendo a entrega de 4.380 quilos de sementes de feijão preto para a safra 2025 nas aldeias indígenas localizadas nos municípios de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Corumbá e Brasilândia.

A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais e ocorrerá ao longo de toda a semana.

“Essa iniciativa conta com a parceria da Coordenação Regional da Funai de Campo Grande. As sementes foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa fortalecer a agricultura familiar nas comunidades indígenas. É um passo essencial para assegurar a segurança alimentar e promover o desenvolvimento sustentável dessas comunidades”, afirmou Humberto de Mello Pereira, Secretário Executivo de Agricultura Familiar, dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais.

Nos próximos dias, as comunidades indígenas Guarani Kaiowá também receberão as sementes de feijão.

Publicidade