Publicidade
Publicado em 02/06/2015 16h21

Queremos um seguro rural com credibilidade na praça, diz Kátia Abreu

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse que “precisou brigar pouco” durante as negociações com o ministro Joaquim Levy (Fazenda) para viabilizar o Plano Safra 2015/2016, anunciado na terça-feira (2/6)
Por: Bruno Blecher

Katia Planato Seguro Chimp

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse que “precisou brigar pouco” durante as negociações com o ministro Joaquim Levy (Fazenda) para viabilizar o Plano Safra 2015/2016, anunciado nesta terça-feira (2/6). “Não houve intenção de cortar (verba para o setor). Houve uma discussão sadia e democrática, muito mais em termos de juros”, disse, em entrevista exclusiva a Bruno Blecher e Carlos Alberto Sardenberg, no CBN Brasil.

A ministra da Agricultura garantiu que não haverá mais atrasos no pagamento da subvenção do prêmio do seguro rural, que ainda tem R$ 300 milhões pendentes da safra passada. “Foi um terrível contratempo. Queremos um seguro com credibilidade na praça”. O Plano Safra deste ano prevê R$ 668 milhões para a subvenção. “Vai ter dinheiro novo. Eu receberei crédito suplementar no meu orçamento para não atingir o seguro agrícola deste ano”, garantiu Kátia.