Publicado em 13/07/2015 23h11

BRF pode investir R$ 1,1 bilhão no Mato Grosso

Investimento de empresa alimentícia seria feito durante os próximos três anos
Por: Estadão Conteúdo

carne-macia-suculenta

O governo de Mato Grosso espera receber R$ 1,1 bilhão em investimentos da BRF no Estado nos próximos três anos. Em discurso na abertura do 10º Circuito Aprosoja, na semana passada, o governador Pedro Taques (PDT) citou os municípios de Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Nova Marilândia como localidades em que a indústria de alimentos deve aplicar o recurso, como previsto em termo de cooperação fechado entre as duas partes. 

A BRF confirmou, por meio de sua assessoria, intenção de investir no Estado, mas disse que não comentaria o assunto porque ainda depende de aprovação do conselho de administração da empresa.

Na quarta-feira (15/7), a companhia entra em período de silêncio antes da divulgação do relatório dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2015, prevista para o dia 30 deste mês.

Conforme informações no site do governo mato-grossense, em contrapartida ao aporte da BRF, o Estado se compromete a otimizar serviços de vigilância sanitária, acelerar processos de licenciamentos ambientais, melhorar a estrutura de crédito e de financiamento aos produtores e programas de qualificação da mão de obra.

Atualmente, a BRF possui quatro unidades em Mato Grosso, nas cidades de Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Várzea Grande. Há ainda uma unidade terceirizada em Nova Marilândia que pertence à União Avícola.