Publicado em 06/11/2014 14h15

Cai o preço do frango vivo em Minas Gerais

Ainda operando em mercado fraco, o frango vivo disponibilizado em Minas Gerais sofreu no dia 05, baixa de 10 centavos, sendo negociado por R$2,75/kg.
Por: Avisite

vivone

A mesma fraqueza de mercado (herança da segunda quinzena de outubro) vem sendo observada também em São Paulo. Mas, os negócios realizados no interior paulista permaneceram estáveis em R$2,70/kg, o que significa manutenção dos mesmos preços alcançados quase 60 dias atrás.

A persistência de um mercado fraco nas duas praças em plena semana de pagamentos é, pode-se dizer, fato inédito. E que, por essa razão, surpreende. Sobretudo porque, em sentido inverso, o boi gordo segue em alta. Também porque, no atacado, o frango abatido vem apresentando as altas típicas deste momento do mês. 

A que atribuir o fraco desempenho do frango vivo? Excesso de oferta ou queda no consumo? 

Dados preliminares indicam que a produção de pintos de corte de setembro (origem dos frangos ora levados ao abate) permaneceu nos mesmos níveis de agosto, ou seja, aquém do que foi produzido em julho – 542,8 milhões de cabeças, recorde do ano até aqui. 

Portanto, não se pode falar em excesso de produção, mesmo porque a eventual alta de volume dos últimos meses vem sendo absorvida por um aumento nas exportações de carne de frango. Por isso, o que fica mesmo é uma substancial queda no consumo. 

Publicidade