Publicado em 07/11/2014 13h57

Guabi e o palestrante internacional George Chamberlain participam da Fenacam 2014 em Fortaleza

Entre os dias 11 e 13 de novembro, acontece a FENACAM em Fortaleza (CE), o maior evento da aquacultura brasileira.
Por: Guabi

A Guabi participa com um stand com inúmeras novidades e inovações para nutrição e saúde de peixes e camarões, sendo uma delas o QS Guabi. “A principal função das rações é fornecer nutrientes para os animais. Mas pode servir também de veículo para ingredientes que além de nutrir, promovem saúde e bem estar, melhoram a performance dos cultivos, e são conhecidos como alimentos funcionais. Acreditamos que num futuro bem próximo, todos os bons produtos irão oferecer algo, além dos nutrientes, para aumentar a produtividade e eficiência”, disse João Manoel Cordeiro Alves, gerente de Produtos para Aquacultura da Guabi.

A convite da organização do evento,  a Guabi está patrocinando, com prazer,  mais uma vez a vinda do Dr. George Chamberlaim, presidente da Global Aquaculture Alliance e consultor da empresa. Ele ministrará palestras e estará no stand, como alguns outros parceiros de pesquisa e desenvolvimento da Guabi, à disposição para trocar informações com os produtores brasileiros.

No dia 11 de novembro – George Chamberlain fala sobre a “Situação mundial do camarão cultivado” no XI Simpósio Internacional de Carcinicultura. “Os produtores devem considerar a qualidade das formas jovens (alevinos e pós-larvas), o manejo do ambiente e o uso de alimentos funcionais como as principais ferramentas para controle de doenças. É necessário fazer uma abordagem holística do problema, uma vez que surtos são complexos e muitas vezes mal compreendidos”, alerta João Manoel.

Há algum tempo o conceito de alimentação funcional tem conquistado espaços tanto na alimentação humana como na de animais de companhia e/ou de produção.

A Guabi tem certeza que há vários caminhos científicos a percorrer para uma evolução de sucesso. “Desenvolvemos inúmeros avanços. Somos a primeira empresa a fabricar rações extrusadas para peixes e para camarões; a produzir as rações de menor diâmetro do mercado, feitas para afundar ou flutuar; a introduzir conceitos modernos de nutrição como a formulação com proteína ideal. Mantemos há anos convênios e parcerias com pesquisadores e entidades nacionais e internacionais. O Brasil é o país de maior potencial aquícola no planeta e oferecemos o que de mais moderno e eficiente para aumentar a produtividade, rentabilidade num negócio sustentável para nossos parceiros no Brasil e no exterior”, finaliza.