Publicado em 11/11/2014 09h32

Desempenho das carnes na primeira semana de novembro

As carnes iniciaram novembro de forma absolutamente inédita e superando todos os recordes anteriores. Com receita média diária de US$86,208 milhões na semana inicial do mês (3 a 7, cinco dias úteis), foram o segundo principal produto exportado pelo Brasil no período, sendo superadas apenas pelo petróleo e seus derivados.
Por: Avisite

nes

Duas carnes contribuem para esse desempenho. Uma delas é a carne suína, cujos embarques atuais sinalizam, para o mês, volume 52% e 110% maior que os registrados, respectivamente, no mês passado e em novembro de 2013.

Porém, o grande destaque mesmo recai sobre a carne de frango. Na primeira semana de novembro ela registrou embarques diários médios da ordem de 18.170 toneladas, volume que projetado para os 20 dias úteis do mês sugere embarque mensal de mais de 360 mil toneladas – só de produto in natura, ressalte-se.

Por ora, o único senão da carne de frango é o preço médio, 1,5% superior ao de novembro de 2013, mas quase 3% menor que o de outubro passado. Mesmo isso, porém, não afeta a receita cambial prevista, que pode superar os US$680 milhões e, assim, registrar novo recorde.