Publicidade
Publicado em 11/11/2014 13h34

Festa do Laço 2014 tem início dia 21 de novembro

O evento reunirá os melhores laçadores do estado, além do tradicional Baile Carapé que terá entrada franca durante todos os dias.
Por: Assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Maracaju

fdolaco

O Presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke e o Patrão do Clube de Laço Acatama, Renato Bueno estiveram nas rádios do município na manhã desta segunda feira (10), para falar sobre o tradicional Campeonato Estadual da Federação de Laço Comprido que acontece em Maracaju de 21 a 23 de novembro na Acatama.

De acordo com Juliano Schmaedecke, a festa vem de encontro com a valorização do esporte no estado, uma vez que este ano a modalidade foi reconhecida nacionalmente pelo Ministro do Esporte Aldo Rebelo como esporte profissional, “temos muito orgulho de sediar uma etapa do Encontro de Laço Comprido neste, o Sindicato Rural juntamente com o Clube de Laço Acatama buscará realizar o melhor evento dos últimos anos, buscando respaldar os participantes deste esporte que tem crescido tanto no país”, salientou o presidente.

Conforme Renato Bueno, cerca de 3 mil pessoas são esperadas para prestigiar o evento durante todo o final de semana. Os melhores laçadores do MS estarão trilhando uma emocionante disputa durante os três dias de prova. Neste ano, 60 equipes participarão da festa em Maracaju, onde 300 laçadores competirão em busca dos melhores resultados. “O evento promete superar as expectativas, teremos um alto nível de competição com laçadores de todas as partes do nosso estado”, salientou o Patrão do Clube de Laço Acatama de Maracaju, Renato Bueno.

A 11ª edição do evento oferecerá mais de R$ 12 mil reais em premiação aos competidores, além de contar como classificação para a Copa da Federação em Dezembro e também terá o tradicional baile carapé com entrada franca todos os dias. “convidamos toda a população de Maracaju para prestigiar o evento, estamos preparando um evento de excelente qualidade com um alto nível de competição, com certeza Maracaju sediará uma das melhores etapas do encontro de laço comprido do nosso estado”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke.

Publicidade