Publicado em 07/01/2016 16h19

Baixa de preço do frango vivo agora atinge o mercado paulista

No dia 6, o preço do frango vivo comercializado no interior de São Paulo perdeu toda a sustentação que vinha registrando desde meados de dezembro e que se tornou tênue nos últimos dias.
Por: Avisite

Os negócios efetivados no dia foram concretizados à razão de R$2,90/kg, o que significou redução de 10 centavos em relação ao valor-base dos anteriores 14 dias de negócios. 

Embora sejam comuns no mercado mineiro, variações de preço da ordem de 10 centavos têm sido raras na avicultura paulista. Tanto que, de 2010 para cá, redução nesse nível só foi registrada uma única vez, em abril de 2014.

A repetição do fato agora em janeiro dá perfeita ideia das atuais condições do mercado. Mesmo sem indícios dos níveis de oferta do produto, está claro que a demanda se encontra extremamente encolhida – situação que não chega a representar novidade para um início de ano, mas que tende a ser ainda mais grave neste 2016.

Em outras palavras, as baixas devem continuar, ocorrendo mais cedo que no ano passado, já que, então, elas só começaram no terceiro decêndio do mês. E esse risco se estende também a Minas Gerais onde, ontem, manteve-se o preço-base do dia anterior (R$3,00/kg), mas com negócios a valores inferiores.