Publicado em 28/01/2016 09h50

Semana da Carne irá agitar São Paulo em junho

Integrante do Circuito Intercorte, evento será realizado em parceria do governo do estado e Sociedade Rural Brasileira (SRB)
Por: Sebastião Nascimento

semanadacarne

Programação do evento inclui degustação de carne bovina em restaurantes de São Paulo. Foto: Roberto Seba / Ed. Globo

Nesta quinta-feira (28/1), na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo, está sendo lançada aSemana da Carne, evento de grande porte que será realizado no período de 13 a 19 de junho, na capital paulista. A Rural e o governo do Estado estão à frente do projeto, e um dos destaques da programação é o Circuito Intercorte.

A Semada da Carne e o Circuito InterCorte irão movimentar a cidade com a participação do setor produtivo e também dos consumidores de carne. “Será um dos maiores acontecimentos da pecuária de corte no Brasil”, assegura Carla Tucílio, da Verum Eventos. Ela é idealizadora da InterCorte e é diretora de eventos da Sociedade Rural.

O evento é de tecnologia e negócios, porém haverá degustação de carne bovina em restaurantes selecionados da cidade. A programação é vasta. Segundo Carla Tucíllio será montado o Caminho do Boi, que representa toda a cadeia da carne, desde a fazenda, passando pelo frigorífico e terminando nas gôndolas dos supermercados.

Haverá também o Global Beef Meet. “É o encontro de exportadores, indústrias, associações, além de representantes do governo”, afirma Tuccílio. “A finalidade é a discussão do atual momento do complexo carne”, adianta ela.

O Circuito InterCorte será realizado no Pavilhão da Bienal do  Ibirapuera, um dos símbolos de São Paulo.