Publicado em 28/01/2016 16h11

Co-fundador da Apple e ex-CEO da Ford apresentam suas ideias durante: One Simpósio de Ideias Alltech

Steve Wozniak e Alan Mulally, respectivamente, estão no cronograma de palestrantes do evento anual da Alltech, que acontece entre os dias 22 a 25 de maio, nos Estados Unidos.
Por: Giórgia Gschwendtner|Bruna Robassa

alltechmedia_público

Reconhecida no mercado global pelo design e inovação, a Apple domina o universo tecnológico na atualidade e dita tendências. A revolução mundial da marca começou quando Steve Wozniak, um jovem engenheiro com uma aptidão para solucionar problemas de computação, conheceu um profissional ainda mais jovem chamado Steve Jobs, que na época estagiava na empresa Hewlett –Packard, na qual Wozniak trabalhava. Foi um encontro casual entre gênios complementares, com conhecimento elevado em computação e visão de negócio, o que que resultou na criação da Apple.

A convite da Alltech, empresa referência na área de nutrição e saúde animal, Wozniak vai compartilhar suas experiências e ideias durante o One: Simpósio de Ideias Alltech, que neste ano será realizado entre os dias 22 a 25 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA). A partipação do empresário soma ao principal objetivo do evento, que é justamente debater inovação, em um encontro que abrange networking global e inspirações. Esta é a 32ª edição do simpósio, que tradicionalmente atrai cerca de três mil participantes, de mais de 60 países. As inscrições estão abertas e pode ser feitas pelo site one.alltech.com/pt/.

"Quando você pensa sobre o poder da inovação, automaticamente relaciona o nome da Apple. Poucas empresas causam esse efeito e, particularmente, por também ter começado um negócio em uma garagem, é uma honra poder anunciar que Steve Wozniak, co-fundador da Apple, irá participar do ONE, o Simpósio de Ideias Alltech”, comemora o presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons.

Carreira

A história de sucesso da Apple começou em 1975, quando Jobs vendeu seu microônibus Volkswagen e Wozniak sua calculadora Hewlett- Packard, juntando pouco mais de US$ 1 mil. A partir disso, se estabeleceram na garagem dos pais de Jobs, dando início a empresa que mudaria para sempre o mundo por meio de computadores pessoais, tablets, iPods e iPhones.

Wozniak foi premiado com a Medalha Nacional de Tecnologia, a mais alta honra concedida a líderes inovadores da América, e foi introduzido no Investors Hall of Fame, que celebra empresas inovadoras que preservam o legado das futuras gerações. Ele também recebeu o prestigioso Prêmio Heinz de Tecnologia, Economia e de Trabalho por seu papel em projetar sozinho o Apple I, primeiro computador pessoal do mundo, e por dedicar-se a incentivar através da educação a inovação, particularmente na escola primária.

 Programação de peso

Antes da palestra de Wozniak, assume o palco do ONE o ex-presidente e CEO da Ford Motor Company, Alan Mulally. Ele se juntará ao autor e empresário, Seth M. Siegel, e ao treinador da equipe masculina de basquete da University of Kentucky, John Calipari, para a palestra de abertura do evento, prevista para a segunda-feira, 23 de maio.

Mulally liderou a transformação da Ford, que tornou a marca número um na produção de automóveis nos EUA. Ele guiou a companhia por meio da implementação do plano One Ford, uma visão convincente e de estratégia abrangente para entregar crescimento rentável para os investidores da empresa. E agora, além de fazer parte do Conselho Administrativo da Google, é diretor da Carbon3D Inc., uma empresa de impressão 3D, que recentemente introduziu uma abordagem inovadora para esse estilo de impressão, realizada à base de polímero - resina. Ademais, atua no Conselho de Exportação dos Estados Unidos, sobre liderança do presidente norte-americano, Barack Obama.

Serviço:

One: Simpósio de Ideias Alltech 

22 a 25 de maio de 2016
Interessados em participar do evento deverão enviar solicitação para eventosbr@alltech.com ou (41) 3888-9288

Aproveite a oportunidade e inscreva-se antes de 29 de fevereiro, garantindo um desconto de US$ 400,00.

Mais informações: http://one.alltech.com/pt/.

*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.