Publicado em 22/03/2016 18h02

Ataque terrorista na Bélgica suspende atividades de fórum agrícola

Autoridades belgas proibiram as aglomerações com mais de dez pessoas e participantes do Fórum para o Futuro da Agricultura devem deixar o local do evento
Por: Estadão Conteúdo

pray_for_brussel_belgica_bruxelas

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcelos, relatou que autoridades belgas proibiram as aglomerações com mais de dez pessoas em Bruxelas após os atentados de hoje. Ele participa do Fórum para o Futuro da Agricultura (FFA), o qual reúne cerca de 2 mil pessoas na cidade belga, e informou que a ordem é para que os presentes saiam aos poucos do local, um centro de convenções na região central de Bruxelas. 

"Há um alerta máximo contra o terrorismo, os transportes estão suspensos e não se pode aglomerar mais de dez pessoas em um único lugar. A ideia é que saiam os grupos, a pé. Há muito policiamento, com o exército passando pelas ruas, que estão muito vazias", relatou.

Segundo ele, eventos paralelos ao fórum foram suspensos, entre eles um jantar de gala previsto para a noite de hoje na Biblioteca Real, e um fórum da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que seria realizado amanhã.

Nesta terça-feira (22/3) pelo menos 34 pessoas morreram nas explosões que atingiram o aeroporto internacional de Bruxelas e uma estação de metrô perto de instituições da União Europeia.