Publicado em 17/06/2016 10h49

MG: 3 mil crianças farão um passeio pelo universo pecuário na Megaleite

Três mil crianças e adolescentes de Belo Horizonte (MG) farão um passeio pelo universo pecuário para descobrirem como é produzido o leite e outros alimentos. A visita monitorada acontecerá de 21 a 24 de junho, durante a Megaleite 2016, principal feira da pecuária leiteira que este ano desembarca na capital mineira
Por: Milk Point

As crianças visitarão a mini fazenda da Megaleite, um espaço didático e interativo montado no interior do Parque da Gameleira. No roteiro, muita informação, brincadeiras, para que elas conheçam a origem dos alimentos. O curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentará as profissões do agronegócio, setor responsável por cerca de 30% do PIB nacional e por um terço dos empregos.

Serão recebidos alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre 6 e 14 anos. A AgroTour, empresa organizadora da Mini fazenda, firmou parceria com o Projeto Favela, para que crianças do Morro do Papagaio, do Morro das Pedras e do Conjunto Santa Maria, além de participantes do Projeto Criança Esperança, participem das visitas guiadas. Escolas interessadas em participar deverão cadastrar pelo e-mail programaagrotour@gmail.com ou pelo telefone (31) 9.9310-5126/9.9694-2905.

Clubinho Girolando

Crianças e adolescentes de 8 a 15 anos poderão participar do "Clubinho Girolando". O curso será de 23 a 26 de junho, no Parque da Gameleira, e integra a programação da Megaleite 2016. O Clubinho Girolando tem como objetivo promover o conhecimento e incentivar crianças e adolescentes na criação e lida de animais Girolando. Serão ministradas palestras sobre a raça e sobre a pecuária leiteira. Também haverá uma parte prática sobre manejo e preparação de animais para exposições. A premiação dos participantes será no dia 26 de junho, no período da tarde.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 23 de junho por um responsável legal do participante junto à Secretaria do Departamento Técnico da Girolando (falar com Vanessa) pelo telefone (34) 3331-6000 ou (31) 3334-5480/3313-6555 (falar com Gislaine). São 15 vagas disponíveis. Informações pelo site www.megaleite.com.br

Sobre a Megaleite 2016

A Megaleite 2016 será realizada de 21 a 26 de junho, em Belo Horizonte (MG). O evento contará em sua programação com as principais exposições das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço, Guzerá Leiteiro e Guzolando.

A programação da feira está disponível no site www.megaleite.com.br