Publicidade
Publicado em 20/09/2016 15h58

Biogénesis Bagó vai exportar vacina contra aftosa para a Coreia do Sul

A vacina será fabricada na planta de Garín, na província de Buenos Aires, Argentina
Por: Estadão Conteúdo

A multinacional do setor de saúde animal Biogénesis Bagó anunciou nesta terça-feira (20/9), em nota, que obteve autorização da Coreia do Sul para exportar sua vacina contra febre aftosa, a Aftogen Óleo. O Ministério da Agricultura, Alimentos e Assuntos Rurais sul-coreano aprovou o medicamento, após dois anos de testes e negociações, informou a empresa.

A vacina será fabricada na planta de Garín, na província de Buenos Aires, Argentina. "Num primeiro momento, as autoridades sul-coreanas solicitaram uma remessa de emergência de 2,59 milhões de doses ainda este ano, pois já foram identificados pelo menos nove focos da doença, com o sacrifício de mais de 30 mil suínos", informou a companhia.

Recentemente, a Biogénesis Bagó também foi selecionada para desenvolver vacinas contra a doença na China, onde logo começará a operar uma planta com capacidade inicial para 400 milhões de doses de vacina por ano, que atenderão exclusivamente ao mercado chinês. Até o momento, informou, a empresa já produziu mais de 2 bilhões de doses para abastecer as campanhas oficiais de vacinação em sete países da América Latina e da Ásia.