Publicado em 20/09/2016 17h23

Fortalecimento da cadeia da carne bovina é destaque da abertura da Interconf, em Goiânia

“A união dos vários elos da cadeia da pecuária de corte é o caminho para a atividade avançar em produtividade, eficiência e gestão se fortalecendo no mercado interno e ampliando sua presença no cenário internacional”. A afirmação é do novo presidente do Conselho de Administração da Assocon (Associação Nacional de Pecuaristas), Alberto Pessina, empossado na abertura da 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), em Goiânia (GO).
Por: Juliana Villa Real

“Novas tecnologias na produção, fortalecimento da comunicação entre os vários segmentos da pecuária e abertura de mercado são alguns dos pilares da Assocon. Juntos somos mais fortes e precisamos trabalhar para equacionar os gargalhos e aproveitar as oportunidades para a carne brasileira”, reforçou Pessina.

A abertura da 9ª Interconf contou com a presença do ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. Com o lema “Um Brasil mais simples para quem produz. Um Brasil mais forte para competir”, Novacki detalhou o plano Agro+, iniciativa do Ministério para não apenas “deixar de atrapalhar a produção, mas contribuir para o seu fomento”.

O ministro interino destacou que o Ministério recebeu 315 demandas das várias cadeias produtivas do agronegócio, inclusive a pecuária, para destravar processos e desburocratizar. Num primeiro momento, o governo solucionou 69 itens, gerando economia de até R$ 1,5 bilhão ao campo. “Em 100 dias teremos 250 soluções devidamente implementadas”, informou Eumar Novacki.

A 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf) acontece em Goiânia (GO) até o dia 22 de setembro, reunindo mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários ligados à cadeia da carne bovina.