Publicado em 07/10/2016 23h29

Fórum da Unica terá apoio do governo dos Estados Unidos

O evento vai ser realizado no dia 28 de novembro em São Paulo.
Por: Globo Rural

O Unica Fórum 2016 terá o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) como um dos apoiadores oficiais. O evento, promovido pela União da Indústria de Cana-de-açúcar, vai reunir autoridades , especialistas, empresários e executivos do setor sucroenergético. Está marcado para o dia 28 de novembro, no World Trade Center, em São Paulo (SP).

O objetivo é analisar o papel dos produtos e energias renováveis provenientes da cana-de-açúcar e milho.  A discussão terá foco nos desafios causados pelas mudanças climáticas e dos compromissos assumidos na Conferência do Clima da ONU, em Paris, no ano passado.

Dentre os 93 escritórios da USDA, três estão no Brasil. Um deles, é o U.S. Agricultural Trade Office (ATO), de promoção de produtos agroindustriais no mundo. De acordo com Chanda Berk, diretor do ATO de São Paulo (SP), os EUA e o Brasil têm um papel muito importante no mercado mundial como maiores produtores de etanol.

“Nós, do USDA, estamos animados em participar deste importante fórum e agradecidos em apoiar a Unica neste evento”, conta Berk.

Também entre os convidados, está o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. ele deve fazer a apresentação principal na primeira plenária do evento, que terá como tema a particpação das energias limpas na economia brasileira e mundial.

As inscrições para o UNICA Fórum 2016 serão abertas até a metade de outubro exclusivamente pelo site do evento.