Publicado em 13/10/2016 18h10

Rússia deve enviar missão técnica ao Brasil para inspecionar frigoríficos

Anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, após se reunir com o vice-chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo, Yevgeny Nepoklonov
Por: Estadão Conteúdo

carne-boi-frigorifico-ernes
A missão técnica da Rússia ao Brasil para inspecionar indústrias de carnes bovina, suína e de aves deve acontecer em dezembro. Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo

O Ministério da Agricultura informou na última terça-feira (11/10), que a Rússia deve enviar em dezembro uma missão técnica ao Brasil para inspecionar indústrias de carnes bovina, suína e de aves. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério, Eumar Novacki, após se reunir com o vice-chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo, Yevgeny Nepoklonov, em Moscou.

Segundo a assessoria do ministério, no encontro Novacki também destacou a importância do diálogo entre os dois países para o fortalecimento do comércio bilateral. Além de apresentar aos russos o plano de desburocratização implantado na pasta, o Agro+, Novacki fez gestões para autorizar exportações brasileiras de ingredientes para formulações de rações a pets na Rússia.

Outro ponto tratado na audiência foi a abertura do mercado brasileiro para peixes e trigo da Rússia. Yevgeny Nepoklonov lembrou que o assunto foi debatido entre os dois países durante a última reunião do G20, na China.