Publicado em 24/11/2014 13h30

Governador entrega carros e apresenta resultados do Programa Leite Forte nesta segunda-feira

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli e o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Paulo Engel, apresentam às 8 horas desta segunda-feira (24) os resultados do Programa Estadual Leite Forte.
Por: Rodrigo Gordin

leite forte

O evento contará com a presença de prefeitos municipais, lideranças do agronegócio, técnicos e produtores e será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

      Lançado no ano de 2012, o programa está presente em 70 municípios de Mato Grosso do Sul e atende 4,6 mil produtores rurais, tendo como objetivo fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado, que é conduzida, em sua grande maioria, por pequenos produtores de todas as regiões. Da sua criação até o presente momento já foram investidos mais de R$ 40 milhões em equipamentos, kits de irrigação, veículos e capacitações técnicas.

      Na ocasião ocorrerá a entrega simbólica de 51 novos veículos que serão somados à frota já existente e vão beneficiar ainda mais a coordenação e assistência técnica do programa. Haverá ainda uma palestra com o pesquisador da Embrapa Gado de Leite de Minas Gerais, Lorildo Aldo Stock, que abordará o tema “Lácteos: Cenários e Perspectivas”.

Publicidade