Publicado em 24/11/2014 15h29

Propriedades leiteiras são focos do Senar Goiás

O planejamento e o controle da produção leiteira são base para as disciplinas que compõem a grade do curso oferecido atualmente pelo Pronatec Agro – iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) por solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que objetiva aprimorar os conhecimentos técnicos do aluno por meio da metodologia de assistência técnica e gerencial do Senar Goiás.
Por: Agrolink com informações de assessoria

leite

A ideia é multiplicar essa metodologia para os técnicos goianos, tornando-os aptos para atender a demanda que surgirá assim que o Mapa autorizar o processo seletivo para contratação de profissionais que possam oferecer assistência técnica em propriedades rurais. O curso é presencial e o aluno poderá prestar serviços de assistência técnica e gerencial, com qualidade e eficiência, suprindo uma carência do setor rural.

O curso de Assistente de Planejamento e Controle da Produção tem foco na bovinocultura de leite e pode ser feito por quem já é formado ou está cursando o último período de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Técnico Agrícola, em Agricultura, em Agroecologia, em Agronegócio, em Agropecuária, em Zootecnia e em Pecuária.

Ao todo, são 340 vagas, distribuídas em 17 turmas de 20 alunos. As aulas de oito turmas tiveram início no último dia 17. Outras sete turmas já estavam a postos na manhã desta segunda-feira (24), mas quem se interessar pode correr que ainda dá tempo. Outras duas turmas estão programadas para iniciaram o curso este ano, no município de Cristalina. Mais informações podem ser conseguidas no Departamento de Projetos de Inovação do Senar Goiás ou pelo telefone (62) 3412-2756.

A capacitação através do Curso de Assistente de Planejamento e Controle da Produção o Senar Goiás espera qualificar e ampliar a produção de emprego e renda no setor agropecuário, auxiliando pequenos e médios produtores em projetos que contribuirão para o aumento da produtividade, rentabilidade e melhoria da qualidade de vida.

O curso possui carga horária de 240 horas, divididas em módulos, sendo capacitação metodológica (24h) capacitação tecnológica (96h) capacitação gerencial (80h) empreender no campo (40h).