Publicado em 11/11/2016 23h28

Conab realizará últimos leilões de café do ano no dia 18

Oferta total será de 5,4 mil toneladas dos estoques públicos
Por: Estadão Conteúdo

cafe_verde_em_graos_paul_galow
Até o mês de outubro, leilões da Conab tinham gerado uma receita de R$ 303 milhões. Foto: Paul Galow/CCommons

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará dois leilões de café dos estoques oficiais na sexta-feira da semana que vem, dia 18, para um total de 5,4 mil toneladas (90 mil sacas de 60 kg). Segundo a Conab, os dois remates vão encerrar as operações de comercialização do grão proveniente dos estoques públicos neste ano.

A próxima oferta será feita por meio de dois Avisos (Nº 212 e Nº 213). No primeiro leilão, serão colocadas à venda 905,8 toneladas (cerca de 14 mil sacas) de café arábica em grãos, bebida dura, ensacado, que se encontra no Estado de São Paulo (Bauru). Já o segundo leilão disponibilizará 4.565 toneladas (cerca de 76 mil sacas) do produto estocado em Minas Gerais (Conceição do Rio Verde, Perdões, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia e Varginha).

Até o mês de outubro, a Conab já havia vendido cerca de 45 mil toneladas (750 mil sacas) de café, por meio de 28 leilões que arrecadaram um total de R$ 303 milhões. Com esta última operação, caso seja comercializada em sua totalidade, a estatal terá comercializado aproximadamente 50 mil toneladas do produto, conforme previsto pelo Conselho Interministerial dos Estoques Públicos (Ciep).