Publicado em 21/11/2016 17h32

ABMR&A diz que turbulência política não tirou ânimo do produtor

A ABMR&A realiza a cada três anos extensa pesquisa sobre os hábitos e percepções dos produtores rurais a respeito do setor
Por: Estadão Conteúdo

O diretor de pesquisas da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), Ricardo Nicodemos, disse que a turbulência política no Brasil ao longo de 2016 "não tirou o ânimo do produtor rural".

"O agronegócio é uma das bases da economia, e percebemos que o produtor ainda acredita no próprio trabalho", comentou, no Summit Agronegócio Brasil 2016, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), na capital paulista.

A ABMR&A realiza a cada três anos extensa pesquisa sobre os hábitos e percepções dos produtores rurais a respeito do setor. A entidade iniciou neste mês seu sétimo levantamento, com previsão de término em fevereiro. Serão entrevistados cerca de 2.800 produtores em 15 Estados.