Publicado em 25/11/2014 16h41

“Sebrae No Campo” leva capacitação a mais de 2 mil produtores no MS

Programa faz com que membros da agricultura familiar tenham melhor gestão da propriedade
Por: Sebrae

sebrae no campo

O programa “Sebrae No Campo”, desenvolvido pelo Sebrae em todo o Brasil, já capacitou neste ano, somente no Mato Grosso do Sul, mais de 2 mil produtores rurais da agricultura familiar e de pequenos empreendimentos rurais, através de soluções educacionais como palestras, oficinas, cursos, materiais educativos e consultorias.

“O principal objetivo é fazer com que os participantes, a grande maioria integrantes de assentamentos, enxerguem na propriedade não apenas o lar e uma forma de subsistência, mas uma empresa que traz oportunidades de renda”, afirma Weksley de Lima, analista técnico do Sebrae e gestor da iniciativa no estado.

Ele explica que as capacitações são aplicadas a grupos de produtores rurais, selecionados pelos parceiros que procuram o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em cada território; como Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais e Associações.

Segundo o especialista, a maior parte da demanda é na área de controle financeiro. Porém, a gama de soluções compreende ainda diversos temas, como: atendimento ao cliente, liderança, negociação com compradores, venda ao setor público, associativismo, qualidade, gestão; entre outros.

“Estas ações foram estruturadas pensando na realidade das pequenas propriedades, com exemplos práticos ao produtor rural”, reforça Weksley. Mais informações sobre as soluções do Sebrae aos pequenos negócios, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800 ou acessar www.ms.sebrae.com.br. 

Publicidade