Redução de riscos na comercialização de milho e soja é tema de curso em Goiânia
Publicidade
Publicado em 01/06/2017 16h58

Redução de riscos na comercialização de milho e soja é tema de curso em Goiânia

A capital de Goiás receberá nos dias 06 e 07 de junho o curso: “Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”, promovido pela SAFRAS & Mercado.
Por: Fernanda Souza | Vervi Assessoria de Imprensa

O curso é voltado para produtores de milho e soja, cooperativas agropecuárias, representantes do Governo, entre outros que estejam interessados. Entre os objetivos do curso estão: apresentar e se fazer compreender os mecanismos de formação de preços nos mercados de milho e soja, além de mostrar estratégias de comercialização disponíveis e mostrar como melhorar a gestão de risco derivado da volatilidade e oscilação de preços neste mercado. 

As aulas serão expositivas e com exercícios de fixação dos temas, também será disponibilizado material de apoio para acompanhamento durante o curso com um dia de antecedência. 

O encontro será ministrado por Paulo Roberto Molinari, especialista nos mercados de grãos e carnes e economista pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em agrobusiness pela FAE. 

Na ocasião, serão abordados os seguintes tópicos:

  • Análise Fundamental – Conceitos iniciais;
  • Formação de Preços;
  • Introdução ao Mercado Futuro;
  • Operação com Contratos Futuros;
  • Introdução ao Mercado de Opções;
  • Introdução à Análise Técnica.

Serviço

“Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”.
Data: 06 e 07 de junho.
Horário: das 08h45 às 17h30

Mais informações:: (11) 3053-2736 / (11) 95219-7239 ou no e-mail: educacional@safras.com.br.