Syngenta anuncia saída de executivos de P&D e Operações Globais
Publicado em 06/07/2017 17h51

Syngenta anuncia saída de executivos de P&D e Operações Globais

Expectativa é de que mudanças ajudem a companhia a fortalecer sua posição de liderança em proteção de lavouras
Por: Estadão Conteúdo

A Syngenta anunciou nesta quarta-feira (5/7) que a chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Trish Malarkey, e o chefe de Operações Globais, Mark Peacock, vão deixar a companhia no fim de setembro deste ano. A saída dos dois executivos se deve à decisão da Syngenta de deixar as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Produção e Suprimento sob responsabilidade dos negócios de Proteção de Lavouras e Sementes, liderados por Jon Parr e Jeff Rowe, respectivamente.

Segundo a Syngenta, as mudanças devem ajudar a companhia a fortalecer sua posição de liderança em proteção de lavouras e a se tornar a terceira maior empresa de sementes. Trish Malarkey começou a trabalhar na empresa suíça há 19 anos e é membro da diretoria executiva desde 2014. Já Mark Peacock trabalha na Syngenta há 34 anos. Em comunicado, o CEO Erik Fyrwald agradeceu aos dois executivos por suas contribuições à companhia.

Na semana passada, a Syngenta anunciou novas metas e prioridades para quando a fusão com a ChemChina estiver concluída. A companhia considera fazer aquisições específicas, focadas no segmento de sementes, e aumentar sua participação de mercado por meio de crescimento orgânico e parcerias.

Após ser eleito presidente do conselho de administração da companhia em 26 de junho, o presidente da ChemChina, Ren Jianxin, reafirmou que a independência operacional da Syngenta será mantida e que seus atuais líderes continuarão a comandar a empresa.

Publicidade